ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Escolas municipais recebem cerca de 81,2 mil alunos na volta às aulas

Fernando da Mata | 09/02/2012 09:10

Início das aulas estava previsto para segunda (6), mas foi adiado para adequação e lotação de 300 professores aprovados em concursos

Alunos chegando na escola Arlindo Lima na manhã desta quinta (Foto: Fernando da Mata)
Alunos chegando na escola Arlindo Lima na manhã desta quinta (Foto: Fernando da Mata)

Após o prolongamento das férias para adequação de professores, os estudantes das escolas municipais de Campo Grande finalmente voltaram à sala de aula nesta quinta-feira (9).

Segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), cerca de 81,2 mil alunos estão distribuídos em 92 unidades da Reme (Rede Municipal de Ensino). Número ainda parcial, pois há pais que ainda não confirmaram a pré-matrícula.

O início das aulas estava previsto para segunda-feira (6), mas foi adiado para adequação e lotação de 300 professores aprovados nos concursos de 2007 e 2009. De acordo com a Semed, a diferença de três dias foi o tempo necessário para que os profissionais realizassem os processos da chamada do concurso.

Na escola Arlindo Lima, os alunos estão com expectativas para o ano letivo. Emilli Ferreira Lopes, 13 anos, começou o 9º ano com exigências. “Quero professores mais qualificados, que ensinam a gente de verdade”.

Estudante da mesma série, Nayara de Oliveira Victorio, 14 anos, espera que o último ano na escola seja o melhor possível. “Espero me dar bem com os professores e passar de ano”, destacou a adolescente.

Lucas Bertolli, 15, entrou no 8º ano e também acredita que o período letivo vai ser bom. “Muito legal, muitas matérias novas. Espero que eu consiga aprender”.

Enquanto tem alunos que estão terminando o ensino fundamental, outros estão começando. Mãe da pequena Haquel, que tem seis anos, a dona de casa Andréia Vilalba, 34, contou como foi a chegada da filha, que ingressou no 1º ano.

“Ela chorou um pouquinho, mas depois ficou bem. Estou confiante, pois sei que ela vai ficar tranquila”, garantiu a dona de casa.

Para absorver a demanda de quase 11 mil novos alunos, a Semed abriu 123 turmas no ensino fundamental e dobrou a oferta de vagas na educação infantil (para crianças entre 4 e 5 anos) de 194 para 350 turmas, sendo 172 na pré-escola II (crianças de 5 anos), que até 2011 era oferecida apenas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

Nos siga no Google Notícias