ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Escolas públicas municipais da Capital vão criar mil novas vagas em 2015

Michel Faustino | 03/09/2014 15:07
Secretária diz que vagas vão atender alunos de 7 a 14 anos. (Foto: Arquivo/CGNews)
Secretária diz que vagas vão atender alunos de 7 a 14 anos. (Foto: Arquivo/CGNews)

Campo Grande deverá criar mil vagas a mais na rede municipal de ensino no próximo ano letivo. Hoje, 97,3 mil alunos estão matriculados nas escolas municipais. Conforme dados da Semed (Secretaria Municipal de Educação), pouco menos de 10% da população entre 7 e 14 anos está fora da Escola.

De acordo com a secretária municipal de educação, Ângela Brito, a ampliação no número de vagas é proveniente das reformas e adequações que ocorreram aleatoriamente durante o ano em ao menos 10 das 96 escolas públicas existentes no município, garantindo aproximadamente 1 mil vagas para 2015.

Ângela ressalta que as vagas disponíveis para o próximo ano são destinadas para alunos da educação básica, que compreende as séries iniciais ao 9º ano do ensino fundamental.

Conforme a secretária, o período de matriculas e pré-matriculas terá inicio em outubro em três etapas. A primeira etapa será destinada para a rematricula, a segunda para alunos provenientes de outras escolas que queiram fazer a transferência e a terceira para alunos que estão ingressando pela primeira vez na escola.

Nos siga no Google Notícias