ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Especialistas defendem decisão de punir Google por não retirar vídeos

Nyelder Rodrigues, com informações do IDG Now | 26/09/2012 23:20

Após a polêmica gerada com a decisão da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul de prender o diretor geral do Google Brasil, Fábio Coelho, advogados especializados na área foram ouvidos pelo site IDG Now, especializado em tecnologia.

Os entrevistados defenderam a decisão. Entre eles, o especialista em Direito Digital do escritório Patricia Pecl Pinheiro, Leandro Bissoli. Para ele, a decisão não ser tida exagerada, como indicou o membro do Comitê Gestor da Internet, Sérgio Amadeu.

“Essa é a linha para que as pessoas estejam sendo prejudicadas tenham esse respaldo jurídico. Esses casos tiveram grande repercussão, mas temos centenas de outros casos em que os provedores não retiram o conteúdo. Penso que com essa decisão o juiz fica com um pulso mais firme para casos do tipo”, comenta Bissoli em entrevista ao ID Now.

Outro que o IDG Now conversou e defende essa linha de pensamento é o advogado especializado em direito eletrônico Renato Opice Blum. “A decisão não pode ser vista como um exagero. Acho que isso demonstra que a legislação deve ser respeitada, cerca ou errada, e mostra que os procedimentos estão sendo cumpridos de forma adequada”, explicou.

Continuidade do processo- Mesmo que o vídeo seja retirado do ar pelo Google, o que os dois entrevistados crêem que deva acontecer, o processo contra o executivo Fábio Coelho seguira existindo. Porém, é mais provável que a pena seja convertida em medidas brandas, como pagamento de multa.

Nos siga no Google Notícias