ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Esposas cobram que presos não sejam “tratados como animais”

Aline dos Santos e Guilherme Henri | 28/04/2016 10:19
Protesto denuncia ação violenta em pente-fino na Máxima. (Foto: Fernando Antunes)
Protesto denuncia ação violenta em pente-fino na Máxima. (Foto: Fernando Antunes)

Esposas de presos fazem protesto na manhã desta quinta-feira (dia 28) em Campo Grande. O grupo, que pretende reunir cem pessoas, vai caminhar da Praça Ary Coelho até o Fórum da Capital. Com fotos de detentos feridos, elas cobram providências sobre o pente-fino realizado no dia 13 de abril no presídio Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima.

“Nossos maridos já estão pagando pelo que fizeram. Não merecem ser tratados como animais. Viemos pedir por Justiça e que providências sejam tomadas”, afirma a vendedora Renata Pinheiro, 30 anos.

No Fórum, será lida a carta de um detento, que relata agressões, banho de sol reduzido e que a comida é servida atrasada e azeda. As denúncias foram encaminhadas à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que vai acompanhar o caso.

Ontem, a Comissão de Direitos Humanos da entidade informou que existem indícios de tortura em alguns detentos. Quatro internos sofreram fratura nos braços e pernas e outro precisou de 15 pontos na cabeça. Após o pente-fino, por ordem emanada da Máxima, ônibus foram incendiados em Campo Grande. Na ocasião, no presídio, foram recolhidos celulares, entorpecentes e anotações da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).

Nos siga no Google Notícias