ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Esquema de segurança para protesto no domingo terá 600 policiais militares

Policias civis à paisana, guarda municipal, Corpo de Bombeiros e Agetran também darão apoio

Bianca Bianchi | 11/03/2016 15:10

Pelo menos 600 policiais militares farão parte do esquema de segurança montado para o protesto contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) do próximo domingo (13), em Campo Grande. O evento, organizado pelos movimentos Reaja Brasil, Chega de Impostos, Pátria Livre, Democrático Pró-impeachment, além de instituições como Rotary Clube e Maçonaria, tem previsão de iniciar concentração na Praça do Rádio Clube às 14h e pretende reunir 100 mil pessoas.

De acordo com o comandante de Policiamento Metropolitano da Polícia Militar, coronel Waldir Ribeiro Acosta, policiais militares a pé, em motocicletas e com a cavalaria acompanharão a multidão. Equipes do Batalhão de Choque e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) estarão a postos para agir em situações extremas.

Policiais militares e civis à paisana também acompanharão o público. "Garrafa de vidro, pedaço de pau, qualquer coisa que possa servir como arma será recolhido pela PM", explicou Acosta.

O esquema de segurança montado pelo Serviço de Inteligência e Informação da Polícia Militar prevê a interdição dos dois sentidos da avenida Afonso Pena, da altura da Rua Rui Barbosa até o viaduto sobre a avenida Ceará, a partir das 13h.

"A ideia é que os carros de som e o público circulem pela pista da direita e canteiro central. A pista da esquerda será reservada para que viaturas policiais e de resgaste façam o atendimento com maior rapidez e segurança", explicou o comandante do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito), tenente-coronel Renato Toletino Alves.

Segundo o comandante metropolitano do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Jairo Kamimura, 13 homens e cinco viaturas, sendo uma delas de combate a incêndio, também darão apoio.

Equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) estarão durante o trajeto apontando opções viárias aos motoristas que quiserem desviar da manifestação. A Guarda Municipal não soube informar, até o fechamento desta, o efeitvo que será disponibilizado para o protesto.

A manifestação tem previsão de acabar por volta das 19h em frente ao Ministério Público Federal.

Nos siga no Google Notícias