ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Está preso homem que matou ex-mulher a facadas por ciúmes

Viviane Oliveira | 08/04/2012 10:18

Ele está preso provisoriamente em uma das celas da 6ª Delegacia de Polícia do bairro Tijuca

Djalma se apresentou quatro dias após o crime, mas foi liberado porque havia passado o período de flagrante. (Foto: Pedro Peralta)
Djalma se apresentou quatro dias após o crime, mas foi liberado porque havia passado o período de flagrante. (Foto: Pedro Peralta)

Djalma Dias da Silva, 34 anos, assassino confesso da ex-mulher Glaucia Aparecida Perreglinele Jara, de 44 anos, encontrada morta com um corte na garganta no dia 25 de março no Jardim Leblon, em Campo Grande, está preso desde a última quarta-feira na 6ª Delegacia de Polícia.

De acordo com a Polícia Civil, Djalma se apresentou de quarta para quinta-feira por volta da meia-noite acompanhado do advogado dele. No dia 28, quatro dias após o crime, o acusado havia se apresentado, mas tinha sido liberado porque havia passado o período de flagrante.

Já no dia 29 a prisão dele foi decretada depois que a promotoria entrou com o pedido. Segundo o promotor Fernando Zaupa, o pedido pela prisão foi embasado no inquérito e nas reportagens do caso vinculadas na imprensa.

Segundo o promotor, o crime chocou a população de Campo Grande. “O caso abalou a ordem pública e causou uma sensação de impunidade. A família da vítima e a população ficaram abaladas de ver um crime dessa magnitude e ainda mais vendo o acusado prestar depoimento e sair livre”, ressaltou.

Fernando Zaupa informou ainda que o acusado não foi localizado em nenhuma dos endereços informado à Polícia.

Em depoimento ele confessou ter matado a ex-mulher. Djalma alegou que o crime foi motivado por ciúmes. O acusado afirmou que Glaucia estava namorando outro e, por conta disso, ficou desequilibrado.

No dia do crime segundo ele, foi tirar satisfação com a vítima sobre o novo relacionamento dela, os dois começaram a brigar e ele a degolou com uma faca de cozinha. Djalma foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por não permitir defesa da vítima.

Nos siga no Google Notícias