ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Rapaz que atropelou policial e foi ferido por tiro está preso

Nadyenka Castro | 28/03/2011 11:02

Ele foi autuado em flagrante

Polícia faz perícia em caminhonete do universitário. (Foto: Simão Nogueira)
Polícia faz perícia em caminhonete do universitário. (Foto: Simão Nogueira)

Está preso o universitário Andreo Lincon Ferreira da Costa, 20 anos, que na madrugada desse domingo atropelou um policial civil e danificou um veículo, em frente ao estádio Morenão, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio , dano e porte de drogas para uso pessoal.

O estudante de engenharia civil da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) foi ferido por um tiro de raspão no peito (que entrou de um lado e saiu de outro) e por isso está internado em um hospital da Capital com escolta policial.

Ele conduzia uma Dodge Ram e perto do estádio Morenão atropelou o policial, que foi arrastado por cerca de 20 metros, e também quebrou um retrovisor de um carro que estava parado na via aguardando a cor verde no semáforo.

O universitário fugiu, mas foi localizado em casa, em um condomínio na Vila Carlota. Ele foi levado ao Garras, junto com a caminhonete, e contou ao Campo Grande News que não havia consumido bebidas alcoólicas e que tinha saído de uma festa de estudantes onde foi agredido por policiais.

Declarou ainda que o tiro foi disparado por uma pessoa que corria atrás dele. Na caminhonete ficaram manchas de sangue e também marcas do tiro. No automóvel a Polícia encontrou uma porção de haxixe.

O policial contou ao Campo Grande News que tinha ido buscar a filha no estádio Morenão e viu a caminhonete “sendo jogada” para cima de pedestres. Ao tentar abordar o motorista, o mesmo “arrancou” com o veículo. Neste momento o policial foi atropelado. Ele ficou com lesões nos joelhos.

O dono do carro que teve o retrovisor quebrado contou à Polícia Civil que ouviu um tiro e em seguida as pessoas que também estavam na via entraram em pânico.

Nos siga no Google Notícias