ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Estação de tratamento abriga base comunitária de segurança

Paulo Fernandes | 18/05/2011 21:47
ETE tem parquinho de diversão e base da polícia; não há mau cheiro (Foto: divulgação)
ETE tem parquinho de diversão e base da polícia; não há mau cheiro (Foto: divulgação)

Inaugurada ontem pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) e pela Águas Guariroba, uma base comunitária na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) Los Angeles promete garantir mais segurança à população do Jardim Colorado, em Campo Grande.

Maior estação de tratamento de esgoto da Capital, a ETE Los Angeles já possui uma área de lazer de 1.000 m² com campo de futebol, quadras de vôlei de areia e dois parquinhos para crianças.

Há quase dois meses, na inauguração do Parque na ETE Los Angeles, o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, garantiu que no lugar não há mau cheiro. “A ETE Los Angeles foi construída com o que há de mais moderno para garantir que não haja nenhum tipo de odor fora dos limites da estação”, afirmou na ocasião.

A unidade da Polícia Militar inaugurada na última terça-feira foi batizada de “Base Parque das Águas”. Área, prédio e mobília foram doados pela Águas Guariroba. É a nona unidade comunitária de segurança implantada em Mato Grosso do Sul.

Os policiais atuam de forma mais próxima dos moradores e são preparados para desenvolver programas de segurança preventiva e ouvir a comunidade sobre denúncias e sugestões.

“A parceria com a Águas Guariroba, que construiu toda esta estrutura, foi fundamental. A partir de agora teremos aqui uma base que não só abriga um pelotão da polícia, mas é preparada para interagir com a comunidade”, afirmou o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

Nos siga no Google Notícias