ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Estádio Morenão inicia troca de gramado e não receberá mais shows

Fabiano Arruda | 05/12/2011 13:26

Primeiro jogo será no dia 11 de fevereiro na abertura do Campeonato Estadual

Troca dos 7 mil metros quadrados de gramado deve ser concluída no dia 28 de dezembro. (Foto: João Garrigó)
Troca dos 7 mil metros quadrados de gramado deve ser concluída no dia 28 de dezembro. (Foto: João Garrigó)

Funcionários da administração do Estádio Morenão iniciaram nesta segunda-feira, de forma manual, a troca dos 7 mil metros quadrados do gramado. A previsão de conclusão da reforma é 28 de dezembro.

A partir de agora, o local não irá mais sediar eventos musicais, como o show da dupla Jorge e Matheus no fim de semana e que costumam deixar o gramado péssimas condições para o futebol.

Por conta da estrutura do evento ainda estar no estádio nesta segunda, máquinas começam a implantação do novo gramado, espécie esmeralda, a partir de amanhã.

São oito funcionários destacados hoje para os trabalhos e outros dois serão integrados nesta terça.

Segundo o gerente de serviços gerais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), professor Jair Sartorello, a espécie esmeralda, muito utilizada em campos de futebol, destaca-se pelo corte baixo, resistência e uniformidade.

“Vai ficar um tapete”, resume Sartorello, destacando que as mudas utilizadas são produzidas no Estado.

A partida que vai inaugurar o novo gramado será o clássico campo-grandense Cene x Comercial no dia 11 de fevereiro pela primeira rodada do Campeonato Estadual.

Com estrutura de show ainda no estádio, máquinas fazem retirada do gramado a partir de amanhã.
Com estrutura de show ainda no estádio, máquinas fazem retirada do gramado a partir de amanhã.

Em 2013 outras reformas serão realizadas. Segundo Jair, as obras vão fechar as dilatações das colunas do estádio, em que os morcegos costumam ficar. Por conta das fezes e urina dos animais, a estrutura vai sendo destruída com o tempo.

Também será reformada a cabine destinada aos profissionais da imprensa. Conforme o professor, tanto a reforma do gramado, quando as outras, estão previstas no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional da UFMS), elaborado em 2009.

A Funesp (Fundação Municipal de Esporte) auxilia o processo. O presidente do órgão, Carlos Alberto Assis, explica que a fundação vai auxiliar com o fornecimento da máquina que vai retirar o gramado antigo e, posteriormente, com a compactação.

Para Assis, a reforma veio “em boa hora”. “O futebol do Estado passa por um novo momento e o Morenão merece estar com uma nova roupagem”, destacou, referindo-se ao fato da competição ser televisionada a partir do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias