ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Estado confirma na 2ª adiamento do início do ano letivo, sem aula aos sábados

Flávio Paes | 20/01/2016 18:54

Muito embora ainda esteja sendo concluído um relatório atualizado sobre a situação dos municípios mais atingidos pelas chuvas das últimas semanas, na segunda-feira o Governo do Estado deve anunciar o adiamento do ano letivo por uma semana, com transferência do início das aulas do dia 15 para 22.

A Associação dos Municípios, em nome dos prefeitos, propôs ao governador Reinaldo Azambuja que as aulas comecem dia 29 de fevereiro. O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, não endossou a proposta, mantendo o calendário escolar das escolas da Capital, que marca para o dia 15 de fevereiro a volta às aulas.

Segundo a secretária Maria Cecília Amendôla, mesmo com a mudança, que atende (em parte) a reivindicação dos prefeitos, os alunos não terão aula aos sábados que serão reservadas a atividades de planejamento e conselho de classe, exclusivas dos professores.

“A Secretaria de Obras está concluindo um relatório detalhado da situação. O fato é que 28 municípios estão em situação de emergência, 86 ponte foram destruídas”, comenta a secretária. Esta situação compromete o trânsito dos ônibus que fazem o transporte dos estudantes residentes na zona rural.

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação) se manifesta contra o adiamento do início das aulas, mas concorda que a medida adotada nos municípios sob situação de emergência. Na avaliação do presidente da entidade,Roberto, os prefeitos podem estar apenas usando o pretexto da chuva, para não ter pagar metade do salário de fevereiro aos professores contratados. “Isto aconteceu ano passado”, destaca, Roberto Magno.

Nos siga no Google Notícias