ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

'Estou muito arrependida', diz idosa que tentou matar síndica de condomínio

Fernando da Mata e Viviane Oliveira | 20/01/2012 12:29

Crime aconteceu durante reunião dos moradores do condomínio que fica na Vila Célia, em Campo Grande, na noite de quarta-feira (18)

Idosa que tentou matar síndica durante entrevista na 1ª DP (Foto: João Garrigó)
Idosa que tentou matar síndica durante entrevista na 1ª DP (Foto: João Garrigó)

Franscisca Francinete Leite, 60 anos, foi presa após tentar matar a síndica do condomínio onde mora, na rua Goiás, Vila Célia, em Campo Grande.

Crime aconteceu durante reunião dos moradores na noite de quarta-feira (18) e a idosa foi presa, na quinta-feira (19), no apartamento dela.

Francisca Francinete contou que a intenção era apenas dar um susto na síndica que, segundo ela, a maltratava. Por isso, quando saiu de casa, colocou a arma na bolsa, mas sem intenção de usá-la.

“Na assembleia de condomínio, quando eu comecei a falar, a síndica me mandou calar a boca”. Depois disso, ela tirou a arma e disparou pra cima, mas o tiro não saiu. “Foi a última solução que eu encontrei”.

A idosa mora há 28 anos no residencial e, de acordo com ela, há oito anos tem problemas com a síndica por causa de uma dívida.

Segundo boletim de ocorrência registrado sobre o caso, Francisca havia ameaçado várias vezes a vítima, de 65 anos, durante a reunião até que sacou o revólver e colocou o cano da arma no pescoço da vítima. Testemunhas relataram à Polícia que a síndica segurou o tambor do revólver e a autora das ameaças tentou disparar várias vezes. Moradores do condomínio conseguiram segurar e desarmar a idosa, que fugiu do local.

“Estou muito arrependida, porque eu acabei assustando todo mundo”, lamentou. Porém, Francisca estava bem humorada durante a entrevista na delegacia. “Eu só quero uma coisa: vender meu cachorro-quente em paz”.

Revólver e munições apreendidas (Foto: Marlon Ganassin)
Revólver e munições apreendidas (Foto: Marlon Ganassin)

O delegado Fábio Sampaio, da 1ª Delegacia de Polícia Civil, informou que Francisca tinha uma dívida de R$ 66 mil com o condomínio, originária do contrato de locação de um trailer onde vendia cachorro-quente. Isso originou o desentendimento entre a síndica e a idosa.

Além do revólver calibre 32, que não tinha documentação, a Polícia apreendeu 33 munições, que estavam no guarda-roupa da acusada.

Ela permanecerá presa na 1ª Delegacia e será indiciada por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo. O marido de Francisca e um vizinho foram detidos também por terem tentado esconder a acusada.

A Polícia Civil tem prazo de dez dias para terminar o inquérito sobre o caso. Segundo a Polícia Civil, a síndica do condomínio já havia registrado boletim de ocorrência contra Francisca, de ameaça.

Nos siga no Google Notícias