ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Estrangeiros foram presos tentando aplicar golpe do "dinheiro preto"

Viviane Oliveira | 27/04/2016 12:01

Transformar notas manchadas de preto em cédulas normais. Para isso, basta usar uma quantia em dinheiro verdadeiro para fazer a remoção da tinta. Foi assim que dois africanos foram presos tentado aplicar o chamado "golpe do dinheiro preto", na tarde de ontem (26) em um hotel, na Rua Antônio Maria Coelho, região central de Campo Grande. Alain Nakepl Ngueype, 44 anos, e Jean Sonor Ketcha, 41 anos, foram presos em flagrante.

De acordo com o delegado do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), Fábio Peró, os africanos entraram em contato com um médico veterinário de 37 anos, que anunciava a venda de uma fazenda.

Eles tentaram convencer a vítima dizendo que tinham dinheiro, mas em notas manchadas de preto porque foram desviadas de um banco. Porém, diziam ter um produto que faria a remoção da tinta e, para isso, precisariam de uma quantia em cédulas normais.

Para convencer as vítimas, os golpistas fizeram a demonstração com três notas de R$ 50, duas realmente tingidas de preto e uma normal. Ele colocaram as notas em um recipiente com o produto químico, depois de um tempo as cédulas apareceram limpas.

“Eles faziam isso mesmo, só que quando a vítima aceitava eles colocavam no recipiente só notas falsas pintadas de preto e pegavam as verdadeiras”, explica.

A vítima só descobria que as notas eram falsas no banco, enquanto isso os estelionatários já estavam longe com a quantia verdadeira. Os dois foram presos em flagrante por tentativa de estelionato e hoje de manhã o juiz decidiria o destino deles em audiência de custódia.

No hotel, foram aprendidos produtos químicos e uma resma em dinheiro preto. A polícia, os dois contaram que estão no Brasil há 4 anos morando em São Paulo. Eles chegaram na cidade na terça-feira (19) e pretendiam ficar até o começo de maio.

Nos siga no Google Notícias