A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

25/10/2016 21:55

Estudandes de enfermagem participam de ação na UBS da Moreninha III

Nyelder Rodrigues

Estudantes do curso de enfermagem da Uniderp participam nesta quarta-feira (26), a partir das 8h, da ação Hiperdia, que fará o acompanhamento de pessoas com diabetes e hipertensão UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Judson Tadeu Ribas, no bairro Moreninhas III, local das atividades.

Veja Mais
Ossada de oitava vítima de 'serial killer' é encontrada no Veraneio
Sem reajuste, motoristas dizem que vão cruzar os braços nesta terça-feira

Os trabalhos serão acompanhadas pelos enfermeiros do posto de saúde e visam alertar a comunidade sobre cuidados que devem ter com a saúde, evitando assim complicações futuras ou mesmo em curto espaço de tempo.

"Nosso objetivo é promover saúde por meio de ações que visem melhorar a qualidade de vida dos portadores de diabetes e hipertensão, duas enfermidades silenciosas", comenta a professora do curso de Enfermagem, Ariane Calixto.

A programação inclui diversas atividades, como palestra com orientações sobre prevenção, cuidados e tratamento das doenças e esclarecimentos sobre alimentação saudável, além de aferição de pressão arterial, processo importante para diagnóstico da hipertensão arterial.

Também serão oferecidos exames de glicemia capilar, que consiste na retirada de uma gota de sangue da ponta do dedo para avaliar a quantidade de açúcar no organismo, que ajuda a descobrir sinais do diabetes ou no monitoramento da doença.

Outro serviço é o agendamento para avaliação do pé diabético, com o objetivo de detectar a sensibilidade dos pés, fator que demonstra o nível de agravamento da patologia. Os serviços são gratuitos. A UBS da Moreninha III fica na rua Anacá.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions