ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Estudante de 16 anos pode ser a segunda vítima da dengue este ano

Flávia Lima e Natalia Yahn | 14/01/2016 10:49
Morte da estudante Karolina Rodrigues está sendo investigada pela SES. (Secretaria Estadual de Saúde)
Morte da estudante Karolina Rodrigues está sendo investigada pela SES. (Secretaria Estadual de Saúde)

A epidemia de dengue pode ter causado a quarta morte em Campo Grande de 2015 para cá, sendo a segunda somente este ano. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Saúde, a morte da estudante Karolina Ribeiro Soares Rodrigues, 16, pode ter sido provocada pela dengue.

Ela estava internada no Hospital Regional Rosa Pedrossian e morreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (13). Karolina foi encaminhada pelo CRS do Coophavila.

Uma amiga próxima à família, que não quis se identificar, disse que a estudante reclamava de fortes dores abdominais pouco antes de dar entrada no hospital.

O corpo de Karolina está sendo velado na Pax da Avenida Bandeirantes e deve ser sepultado às 16 horas. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, em 2015, três pessoas morreram em decorrência de dengue na Capital.

A morte de uma menina de 8 anos, ocorrida, nesta terça-feira (12), também está sob investigação. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse que a responsabilidade de apurar a morte da estudante é do Estado, já que o óbito ocorreu em uma unidade hospitalar estadual.

(*Matéria corrigida às 12h29. Ao contrário do que informou a SES, a adolescente tem 16 e não 17 anos)

Nos siga no Google Notícias