ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Estudante picada por marimbondo na saída de escola fica em coma na Capital

Thiago de Souza | 13/11/2015 14:30

Uma estudante de 14 anos foi picada por marimbondos na saída da Escola Municipal Harry Amorim Costa, no Bairro Guanandi, por volta das 11h20 desta sexta-feira (13). A jovem foi socorrida ao posto de saúde do bairro, foi entubada e está em coma. A transferência para o Hospital Regional já foi autorizada mas a mãe da menina aguarda ambulância para o transporte.

Conforme testemunhas relataram à mãe da adolescente, a autônoma Rosemeire Ajala, 34 anos, um grupo de garotos atirou pedras na caixa de marimbondos que fica em uma árvore na Rua Airton Bachi, a uns cinquenta metros da escola. Os insetos se espalharam e picaram um grupo de oito meninas que saíam da escola. A adolescente é alérgica e segundo a mãe teve um choque anafilático.

Pais de outros alunos que estavam próximos às meninas picadas socorreram a vítima que reclamava de falta de ar, dores e desmaiou em seguida. Ainda de acordo com a mãe, a garota já foi picada outras vezes e teve problemas, mas não graves. “Eu não sei o que é, mas talvez essa seja uma espécie mais venenosa de marimbondo”, disse Ajala.

Embora a escola não tenha responsabilidade sobre o caso, o diretor Dênis Miranda, 37 anos, tomou conhecimento do caso e aguarda junto a mãe da adolescente a transferência para o hospital. O diretor disse que um funcionário da escola já foi designado para destruir a caixa de marimbondos.

Nos siga no Google Notícias