ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Estudante que feriu colega com estilete já pediu transferência do colégio

Luciana Brazil e Mariana Lopes | 30/08/2012 13:47
Mãe de estudante que agrediu colega já pediu transferência da filha. (Arquivo-Foto:Rodrigo Pazinato)
Mãe de estudante que agrediu colega já pediu transferência da filha. (Arquivo-Foto:Rodrigo Pazinato)

A estudante de 16 anos que agrediu com um estilete uma colega de escola na última segunda-feira (27) já pediu a transferência do colégio. O diretor do colégio Estadual Joaquim Murtinho, Marcio Leão, disse que a mãe da aluna foi até a escola para buscar a documentação da mudança, mas não quis falar sobre a agressão.

A briga entre as duas meninas deixou uma das alunas, de 17 anos, com a orelha cortada. A mãe da agressora disse ao diretor que a filha estava apenas tentando se defender.

Os pais da aluna agredida ainda não foram até escola, mas já estiveram na delegacia, onde registraram o Boletim de Ocorrência. O diretor afirmou que ao voltar para as aulas a aluna será suspensa por causa da confusão. “Estou aguardando os pais virem até o colégio”.

Uma prima da estudante, que preferiu não se identificar, afirmou que o corte foi superficial e que a prima passa bem e está em casa.

Há quatro anos na escola, o diretor Marcio diz que nunca presenciou brigas assim. “É normal acontecer desavenças, mas não desta forma. São alunos vindos de 400 bairros da Capital, vem cada um de um canto e é normal que discussões aconteçam”.

O diretor disse ainda que as alunas que se envolveram na briga, faltavam aulas e já tinham histórico de problemas.

Entenda o caso: De acordo com as primeiras informações, os alunos estavam no intervalo das aulas, no pátio da escola, quando uma jovem chutou outra e cortou a orelha. A agressão seria resultado de uma discussão entre as duas, ocorrida no Parque das Nações Indígenas, durante show de Michel Teló, nesse domingo.

A aluna ferida foi levada à unidade de saúde o bairro Guanandi, pelo Corpo de Bombeiros. A agressora foi encaminhada para a Polícia Civil. As duas são alunas do 8º ano do Ensino Fundamental.

Nos siga no Google Notícias