ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Estudantes acionam polícia ao serem barrados em vestibular de Medicina

Bruno Chaves | 10/11/2013 15:43

Quatro candidatos a uma das vagas no curso de Medicina da Universidade Anhanguera/Uniderp, em Campo Grande, procuraram a Polícia Civil na manhã de hoje depois de serem barrados e impedidos de fazer o vestibular neste domingo (10).

Luis Renan Chastel da Silva, 20 anos, Augusto Egydio Medina Ferreira, 22, Alex Marques Serpa Pinto, 23, e Flávia da Silva Tavares, 35, chegaram ao portão principal da universidade às 7h55 para realizarem a prova, sendo que o exame seria realizada às 8h30.

No entanto, de acordo com o registro policial, os funcionários da Anhanguera/Uniderp, que estavam com os crachás de identificação virados para trás, informaram que os candidatos tinham que entrar por outro local.

Os quatro garantem que se dirigiram à entrada indicada, que estava fechada, e retornaram ao portão principal. Eles lembraram que o edital do vestibular não informava o local correto de entrada.

Ao voltarem a primeira entrada, um funcionário disse que a universidade havia mudado o horário de fechamento do portão e que não poderia ajudar.

Depois de uma hora e meia de espera, segundo as vítimas, a própria reitora da Anhanguera/Uniderp, professora Leocádia Aglaé Petry Leme, encontrou o grupo e disse para eles procurarem seus direitos.

As vítimas acabaram na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e registram um boletim de ocorrências de preservação de direito. O caso será investigado.

A Anhanguera-Uniderp realizou hoje a prova principal do vestibular 2014, com exame nas duas unidades da universidade em Campo Grande, da Ceará e da Chácara dos Poderes .

São 28 cursos de graduação oferecidos pela instituição. Segundo material divulgado pela universidade, o início estava marcado para às 8h, com alerta para que os candidatos chegassem com antecedência mínima de 30 minutos.

Nos siga no Google Notícias