ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Estudantes cobram policiamento contra arrastões em dias de novena

Flávio Paes | 09/09/2015 23:31
Ladrões quebraram vidros de carro para furtar (Foto Via Whatsapp)
Ladrões quebraram vidros de carro para furtar (Foto Via Whatsapp)

Depois de mais um episódio em que ladrões quebraram os vidros de um carro e levaram documentos, dinheiro e outros pertences de uma frequentadora da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro, estudantes da Facsul  estão cobrando reforma na segurança da região. Eles querem a presença de uma viatura da Polícia Militar ou da Guarda Municipal, pelo menos toda a quarta-feira, para inibir os seguidos arrastões que tem acontecido neste entorno.

A investida dos marginais é maior as quarta-feiras porque  há maior aglomeração por causa da novena. “Eles aproveitam que as árvores encobrem  a iluminação pública, para agir”, informa indignada a leitora Ligian Lapas, estudante do 8º semestre de Direito. Em mensagem pelo Whatsapp,  ela relatou ao Campo Grande News o que vem acontecendo rotineiramente nesta região.

Desta vez os marginais quebraram o vidro do carro de uma frequentadora da novena . O veículo estava estacionado em frente do Hotel Indaiá, na esquina da Afonso Pena com a Rua Amando de Oliveira.  Foram levados documentos, o dinheiro que havia na carteira, a mochila com pertences pessoais e até a medicação usada pela vitima. Muito nervosa, ela foi socorrida por alguns estudantes. Sua identidade não foi divulgada.

Só nos últimos dois meses, conforme o depoimento dos acadêmicos, pelo menos 15 proprietários de carros passaram por esta mesma experiência. Na semana passada uma motocicleta teria sido furtada e já houve o caso de uma jovem ser vítima de violência sexual depois de ser raptada.

Uma das vítimas dos ladrões foi Rosemeire Sato, também estudante do 8º semestre de Direito. Os marginais levaram tudo que estava no carro, inclusive a mochila do seu filho que está sobre o assoalho. “Depois que aconteceu no último dia 26 de junho uma tentativa de assalto aos malotes da igreja, por algum tempo a PM manteve uma viatura no canteiro central. Foi um período de tranquilidade em termos de segurança. Espero que a medida volte a ser adotada”, comentou a leitora Ligian.

Durante as novenas no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que tem celebrações das 6h às 23h, 20 mil pessoas passam pela região.

Nos siga no Google Notícias