ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Estudantes da rede municipal apresentar projetos em feira do IFMS

Nyelder Rodrigues | 20/10/2017 22:22

Seis escolas da Reme (Rede Municipal de Educação) participam até este sábado (21) da Fecintec (Feira de Ciência e Tecnologia de Campo Grande), realizada pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). A feira, que teve sua primeira edição em 2013, reúne trabalhos de estudantes dos níveis Fundamental e Médio das redes pública e privada.

As escolas das Reme participantes são a Irmã Edith Coelho Neto, Professora Elizabel Maria Gomes Sales e Domingues Gonçalves Gomes, cada uma com dois trabalhos, e as escolas Lenita de Senna Nachif, Antônio José Paniago e a escola agrícola Governador Estevão de Figueiredo, com um projeto cada.

Os alunos da escola Irmã Edith Coelho Neto apresentam os trabalhos "A botânica como ferramenta pedagógica: uma experiência entre alunos e professores em Campo Grande – MS" e "As lendas do Mato Grosso do Sul pela arte contemporânea – grafite".

Para a estudante Karolinne Vieira, a feira é interessante pois permite além da exposição de seus trabalhos, uma troca de ideias com os demais participantes. Outro destaque foi o projeto sobre lendas do Estado.

Os alunos Matheus Cardoso e Richard dos Santos, que participaram da elaboração, ressaltaram que o objetivo foi divulgar histórias desconhecidas da maioria da população. "Buscamos algumas referências que contavam sobre as lendas e como percebemos que não era um conteúdo tão divulgado, decidimos trabalhar com elas", destaca Matheus.

Um dos trabalhos que chamou a atenção foi na área da saúde. Com o título "Análise da eficiência do BTI (Bacillus thuringiensis israelensis) no controle de larvas do Aedes Aegypti utilizando armadilhas de oviposição", o projeto foi apresentado pelos alunos André Rocha, Arthur Doncev e Geovana Ortega, da Lenita Nachif.

Os alunos das unidades receberão certificado de participação e prêmios. Os trabalhos apresentados serão premiados de acordo com o nível em que o aluno estuda e a área do conhecimento. Haverá premiação também para os melhores poster/banner, maquete/protótipo, apresentação oral e relatório.

O evento também reúne minicursos, seminários, palestras, workshops, visitas técnicas, apresentações culturais, mostra de cursos e profissões. No total, o IFMS registrou 673 inscrições de trabalhos nos dez campi, número recorde desde que o evento começou a ser realizado.

Nos siga no Google Notícias