ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Evento abre o Outubro Rosa em Campo Grande

Ricardo Campos Jr. | 30/09/2015 23:47

Shows, realização gratuita de exames e uma caminhada abrem a programação do Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), Mato Grosso do Sul está entre os sete estados com maior incidência da doença, com um índice de 62,65 por 100 mil habitantes.

A unidade federativa perde apenas para o Rio de Janeiro, que lidera o ranking com taxa de 96,47 por mil habitantes; Rio Grande do Sul, com 87,72; São Paulo, com 73,21 e Distrito Federal, com 62,88 na mesma proporção.

Campo Grande registrou 370 casos da doença em 2014, o que gerou um índice de 70,41 por 100 mil habitantes.

O Campo Grande News entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) para saber a quantidade média de preventivos realizada mensalmente na cidade, mas o órgão não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

A programação de amanhã começa às 8h com uma caminhada saindo do Hospital de Câncer Alfredo Abrão até a Praça Ari Coelho, seguindo pela Calógeras e Afonso Pena. No espaço público haverá shows com a dupla Max Moura e Cristiano e com o cantor Evandro Campos.

No local estará à disposição da população a carreta do Hospital de Câncer de Barretos, que realizará 65 mamografias gratuitamente.

Nos siga no Google Notícias