ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Evento da JMJ, que receberá a Cruz Peregrina, tem início amanhã em Campo Grande

Luciana Brazil | 08/05/2012 12:27

Será lançado amanhã, pela Arquidiocese da Capital, o evento Bote Fé Campo Grande. A abertura oficial será na Cúria Metropolitana, sede da Arquidiocese, às 14h. O Bote Fé, evento que acontece em todo país, receberá no dia 23 de junho, em Campo Grande, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, símbolos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude). A peregrinação dos símbolos faz parte da preparação para o encontro internacional dos jovens com o papa.

Amanhã, durante o lançamento, serão divulgadas atividades do evento que acontecerão durante o ano, além da confirmação do local onde os símbolos da jornada deverão ser recebidos na cidade.

O Arcebispo Metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, o Bispo auxiliar e o padre Márcio dos Reis farão abertura oficial do evento.

Dia do Bote Fé: No dia 23 de junho, às 13h, na Praça do Papa João Paulo II, acontecerá o Bote Fé com a chegada da Cruz Peregrina. O evento, gratuito, terá participação de bandas católicas nacionais e locais. Vários movimentos da Igreja Católica estão engajados na missão.

JMJ: A cruz e o ícone de Nossa Senhora estão percorrendo todas as dioceses do país, até chegar ao Rio de Janeiro, em 2013, cidade que será sede da Jornada Mundial. O encontro do papa Bento XVI com os jovens acontece entre os dias 23 e 28 de julho.

Na última edição, em Madrid, na Espanha, mais de 2 milhões de jovens, de 185 paises estiveram presentes.

Em 1995, o evento alcançou seu recorde, um público de 4 milhões de pessoas. Em Madrid foi maior público já registrado na cidade, segundo a imprensa espanhola. O encontro foi idealizado pelo papa João Paulo II e continua sendo feito por seu sucessor.

A Cruz Peregrina foi oferecida aos jovens, em 1985, pelo papa João Paulo II. Desde então, ela se tornou símbolo da Jornada Mundial da Juventude. Em 2003, ganhou a companhia do ícone com a imagem da Virgem Maria.

Em 1992, jovens norte-americanos receberam a cruz peregrina de jovens poloneses, dando início a uma tradição, onde os participantes da última edição entregam a cruz para os jovens do país que irá celebrar o encontro.

Nos siga no Google Notícias