ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Evento gratuito discute papel da família no combate ao bullying

Paula Vitorino | 21/08/2011 16:50

Diversas autoridades e especialistas irão debater nesta segunda-feira (22) um problema que atinge todas as classes sócias, o bullying. O tema do painel será “O papel da família no combate ao bullying” e é aberto a todos os interessados.

Participam do evento a Juíza da Vara de Infância e Juventude, Katy Braun do Prado; o pediatra, vereador e presidente da Câmara, Paulo Siufi; a psicóloga Maria Helena Quilião; a advogada Dalva Gomes Sampaio e o vereador e professor, Herculano Borges.

No último semestre dois casos de crianças que sofreram bullying em escolas de Campo Grande ganharam destaque na mídia. Nas duas situações, os garotos eram vítimas de agressões e até extorsões de dinheiro.

As vítimas ficaram em silêncio por vários meses, apenas apresentando sinais de violência psicológica e física, até que os pais e funcionários das escolas tomaram conhecimento e denunciaram à Polícia. A participação da família é fundamental para o diagnóstico precoce de casos de bullying.

O bullying é um termo em ingês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo.

O evento é gratuito e acontece às 20h, no salão da Paróquia São João Bosco – rua São Paulo, 1277 – Vila Célia.

Nos siga no Google Notícias