ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Evento no Mercadão comemora Dia Mundial da Saúde e da Atividade Física

Francisco Júnior | 01/04/2012 13:14

As pessoas que forem ao local terão acesso a vários serviços gratuitamente

O dia Mundial da Saúde e da Atividade Física será comemorado neste ano na próxima quarta-feira, 4 de abril, para não coincidir com a semana santa, que vai ser celebrada pelos católicos entre os dias cinco e oito de abril.

As atividades programadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) serão realizadas no estacionamento do Mercado Municipal, no período das 7h30 às 11h30. As pessoas que forem ao local terão acesso aos seguintes serviços: aferição da pressão arterial, avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal), bioimpedância, aulas de dança e alongamento, orientação nutricional, orientação de atividades físicas, educação para o trânsito nas faixas de pedestres, quick massage, além de atividades culturais.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado normalmente no dia sete de abril, que marca o aniversário da fundação da OMS (Organização Mundial de Saúde), em 1948. O tema do Dia Mundial da Saúde de 2012 é “A boa saúde acrescenta vida aos anos”. O foco é no envelhecimento ativo e saudável, em como a boa saúde ao longo da vida pode ajudar homens e mulheres a levarem uma vida plena e produtiva.

Já no dia 06 de abril é comemorado o Dia Mundial da Atividade Física. O tema central deste ano é “Juntos para uma vida ativa e feliz”!.

Nos siga no Google Notícias