ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Evento no Rubens Gil de Camillo celebra 50 anos de regulamentação da psicologia

Helton Verão | 26/08/2012 21:22

Extensa programação tem início a partir das 14 horas

Em comemoração aos 50 anos de regulamentação da profissão de psicologia, o Conselho Regional de Psicologia, realizará evento nesta segunda-feira no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. As atividades terão início às 14 horas.

Ás 17 horas será apresentado o livro “Tosco”, da Editora Alvorada, que é resultado de pesquisa desenvolvida em todo Estado onde foi possível traçar um raio x da juventude sul-mato-grossense.

O Colóquio Estadual de Psicologia Escolar e Educacional terá a presença da Profª Drª Marilda Facci (UEM) e lançamento dos livros: "Saberes, processos e práticas do Psicólogo Escolar/Educacional"; "Psicologia Social e Políticas Públicas: Contribuições e Controvérsias" e "Qualidade de vida no Trabalho - uma abordagem centrada no olhar dos trabalhadores".

Mais tarde, às 19h, acontece a palestra magna "Psicologia e Psicólogos Brasileiros no Limiar do Século XXI: Problemas e Desafios no Exercício da Profissão", ministrada pelo professor doutor Mário César Ferreira (UNB).

Na oportunidade serão feitas homenagens a profissionais pioneiros da Psicologia em Mato Grosso do Sul, personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da ciência e da profissão em nosso Estado e profissionais formados nas primeiras turmas dos cursos de Psicologia de cada universidade do Estado.

O evento será encerrado com apresentação cultural da música sul-mato-grossense. Entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias