ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Evento reúne fiscais e empresas de controle de vetores e pragas urbanas

Mariana Castelar | 06/03/2016 13:13
Evento reunirá  fiscais e empresas de controle de vetores e pragas urbanas  nesta quinta-feira (Foto: Fabio Pellegrini)
Evento reunirá fiscais e empresas de controle de vetores e pragas urbanas nesta quinta-feira (Foto: Fabio Pellegrini)

Nesta quinta-feira (10), profissionais e especialistas do segmento de Controle de Vetores e Pragas Urbanas realizará o Dia Análise Setorial Pé na Estrada (Daspe). O encontro tem por objetivo promover a universalização do serviço de controle de vetores e pragas através do fortalecimento das empresas e instituições (Vigilância Sanitária, associações, conselhos e empresas do setor), da capacitação e da geração de dados.

Realizado desde 2011, em diversas capitais brasileiras, Campo Grande foi incluído na lista a partir de 2013.
“Em Mato Grosso do Sul existem 63 empresas registradas no Ministério do Trabalho e Emprego para a atividade de controle de vetores e pragas e 75 microempreendedores individuais registrados no Portal do Empreendedor (100% são negócios de pequeno porte)" aponta o consultor Paulo Henrique Costa, da PHCFOCO Saúde Ambiental.

Ele afirma que o número de participantes em 2015 em todo o Brasil foi de 716 profissionais, um crescimento de 19% em relação a 2014. "A meta de participantes para 2016 é de 1.500 participantes em 27 cidades brasileiras”, explica.
A organização do evento afirma que partir da troca de informações, o evento tende a colaborar com a saúde pública e com o meio ambiente divulgando o programa de destinação de embalagens vazias, além de reduzir a destruição dos bens infestados por pragas, como madeiramento de telhados, por exemplo.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.daspe.com.br. , e é possível ter informações pelo telefone (67) 8439 8416 ou através do e-mail daspecampogrande@gmail. O evento acontecerá no Hotel Concord, à rua Calógeras, 1624 (entre a rua 26 de Agosto e a Av. Fernando Corrêa da Costa).

Nos siga no Google Notícias