ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Evento sobre a "Lei da Mordaça" na Capital é marcado por vaias e discussões

Nyelder Rodrigues | 04/04/2016 21:29
Evento chamou a atenção do público e lotou o auditório (Foto: Direto das Ruas)
Evento chamou a atenção do público e lotou o auditório (Foto: Direto das Ruas)

Professores contra a aprovação da chamada "Lei da Mordaça" protestaram nesta noite durante a palestra "Educação sem Doutrinação", ministrada pelo procurador do Estado de São Paulo, Miguel Nagib. O evento foi organizado pelo Instituto Conservador e foi realizado na sede da seccional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Mato Grosso do Sul, que apenas cedeu o espaço para a realização do evento.

A palestra começou às 19h, e profissionais da educação e outras pessoas contrárias à lei, entre eles o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, teriam sido barradas na porta do evento, segundo a assessoria da Fetems. Algumas pessoas procuraram a reportagem através do canal Direto das Ruas e relataram a mesma situação.

"Eles afirmaram que o evento era fechado e que só cinco pessoas poderiam entrar", explicou a assessoria. Houve discussão na porta, até que a entrada fosse permitida. "Manifestantes interromperam o palestrante várias vezes com vaias. O palestrante também se exaltou e mandou quem não concordasse que fosse embora", relata um participante da palestra.

No decorrer do evento, o "clima" esquentou e as discussões ficaram mais intensas entre os participantes, com várias exaltações e a presença, inclusive, de seguranças. Apesar da confusão, não foram relatadas agressões físicas.

A reportagem tentou contato com a organização do evento, o Instituto Conservador, porém não conseguiu até o fechamento da matéria. A assessoria da OAB confirmou que não faz parte da organização do evento e que a entidade não compartilha do mesmo pensamento dos organizadores da palestra, apenas cedendo o auditório.

Nos siga no Google Notícias