ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ex-diretor do Previsul e um dos fundadores da Unimed morre aos 91 anos

Isidoro Dias Lopes sofreu uma parada cardíaca nesta madrugada

Mayara Bueno | 09/05/2016 09:24
Dr. Isidoro Lopes Dias. (Foto: Arquivo da família)
Dr. Isidoro Lopes Dias. (Foto: Arquivo da família)

Ex-diretor-médico

do antigo Previsul (Fundo de Previdência dos Servidores) e um dos fundadores da Unimed, em Campo Grande, Isidoro Dias Lopes, morreu na madrugada desta segunda-feira (9). Ele tinha 91 anos e foi vítima de uma parada cardíaca.

Segundo seu ex-genro, Antonio Carlos da Silva, Isidoro, que já se alimentava por meio de sonda, passou mal por volta das 3 horas de hoje e foi encaminhado para o Hospital da Unimed, mas já chegou na instituição sem sinais vitais. O médico deixa a esposa Zuleika Freitas de Oliveira, quatro filhos, sete netos e dois bisnetos.

Ainda de acordo com informações de Antonio, Isodoro foi diretor do Previsul durante o segundo mandato de Wilson Barbosa, foi diretor-médico dos Correios e um dos fundadores da Unimed, sendo o 19º cooperado. Também fez parte da diretoria do CRM (Conselho Regional de Medicina), como secretário, em janeiro de 1979, 10 dias após a criação oficial do estado de Mato Grosso do Sul.

O velório acontecerá a partir das 16 horas, desta segunda-feira, no Parque das Primaveras, e o sepultamento está previsto para as 8 horas de terça-feira (10).

Nos siga no Google Notícias