ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ex-major Carvalho vai a julgamento dia 5 na Auditoria Militar

Nadyenka Castro | 26/04/2011 18:10

Processo é da operação Las Vegas

Carvalho, quando foi preso em 2009, em Corumbá, pela Polícia Federal. (Foto: Diário Online)
Carvalho, quando foi preso em 2009, em Corumbá, pela Polícia Federal. (Foto: Diário Online)

Acusado de envolvimento em vários crimes, o ex-major da PM (Polícia Militar) Sérgio Roberto de Carvalho vai a julgamento no próximo dia 5, na Auditoria Militar.

Ele vai ser julgado pelo crime de falsificação do selo ou sinal público constatado pelas investigações que resultaram na operação Las Vegas, deflagrada pela Polícia Federal em 2009.

Como o crime foi cometido antes de Carvalho ser expulso da corporação, o processo tramita na Auditoria Militar, que já condenou outros três militares apontados como integrantes da quadrilha liderado pelo ex-oficial.

O julgamento de Carvalho só não aconteceu antes porque ele arrolou testemunhas para serem ouvidas na Bolívia e na Colômbia.

De acordo com denúncia do MPE, os militares e outros civis teriam formado uma quadrilha para explorar a jogatina e para manter a atividade “em ordem”, praticaram vários crimes de natureza comum e militar.

O ex-major Carvalho já foi condenado por tráfico de drogas, é acusado de envolvimento na jogatina e na tentativa de fraude a um espólio milionário.

Agora ele trava uma briga judicial para reaver a aposentadoria que recebia desde 1996. O benefício foi suspenso em junho de 2010 pela Ageprev (Agência de Previdência Social), como consequência da decisão judicial que, a pedido do Ministério Público Estadual, determinou a perda de posto.

O valor envolvido não foi informado. O salário de um major da ativa é de R$ 11 mil, mas como se aposentou proporcionalmente, com 16 anos de PM, Carvalho recebe menos.

Nos siga no Google Notícias