ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ex-servidor do TJ é denunciado por corrupção e tráfico de influências

Aline dos Santos | 24/05/2013 08:39

Um ex-servidor do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), que era lotado no gabinete de um desembargador,  foi denunciado por crimes de exploração de prestígio, corrupção passiva e tráfico de influências. A denúncia foi oferecida pelo MPE (Ministério Público Estadual), por meio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

O esquema também envolve um advogado e mais duas pessoas. O inquérito foi distribuído para a 6ª Vara Criminal de Campo Grande.

Uma carta anônima, enviada em abril de 2012, revelou a ação do grupo. No mesmo mês, o servidor pediu exoneração. O inquérito foi concluído em 3 de dezembro do ano passado.

Conforme a assessoria de imprensa do tribunal, os desembargadores que participaram do julgamento dos recursos apontados na denúncia, “na verdade, foram vítimas da atuação dos denunciados”.

O TJ não revelou o nome dos envolvidos e, ao contrário do procedimento adotado em outras divulgações, não disponibilizou o número do processo. Segundo a assessoria, os autos estão sob sigilo. Também não foi detalhado o funcionamento do esquema.

Nos siga no Google Notícias