ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Exames descartam gripe em gêmeos internados na Santa Casa

Guilherme Henri | 23/06/2016 15:51
Benjamin apresentou melhora, mas segue no CTI e Bernardo manteve seu quadro de saúde estável (Foto: Divulgação/ Facebook)
Benjamin apresentou melhora, mas segue no CTI e Bernardo manteve seu quadro de saúde estável (Foto: Divulgação/ Facebook)

Alívio. Esse é o sentimento da mãe Thays Delmondes, 21 anos quando foi comunicada que o resultado do exame do vírus H1N1, da chamada gripe A ou gripe suína, de seus dois gêmeos de 2 meses deu negativo. A informação foi apurada pelo Campo Grande News e, conforme Thays, agora é uma questão de tempo para que ela saia com os filhos no colo da Santa Casa.

“Esse é o resultado das minhas orações e de todas as pessoas que torcem pela minha família. Nesses últimos dias recebi ligações de pessoas de todo o Estado. Só tenho a agradecer por tudo”, desabafa a mulher, que em seu Facebook, oficializou a notícia publicando uma foto dos três filhos.

Segundo ela, Benjamin, que era o que estava em estado mais delicado na CTI (Centro de Terapia Intensiva) mostrou uma melhora significativa entre ontem (22) e hoje (23) e seu irmão Bernardo, que está isolado, mas passa bem manteve seu quadro de saúde estável.

Questionada, a assessoria de comunicação da Santa Casa informou que os dois não estão mais sendo medicados com o Tamiflu, medicamento usado para tratar o vírus H1N1.

As crianças começaram a apresentar sintomas de gripe há duas semanas, segundo a mãe foram tratadas para rinite alérgica em um posto e liberadas, mas no último fim de semana os sintomas se agravaram e segunda-feira (20) precisaram ser internados às pressas. Pai e mãe se revezam no acompanhamento dos gêmeos.

Nos siga no Google Notícias