ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Exército ainda não sabe como cabos pegaram caminhão para traficar droga

Guilherme Henri e Viviane Oliveira | 30/08/2016 15:01
Caminhão oficial utilizado pelos militares para transportar 3 toneladas de maconha (Foto: Divulgação)
Caminhão oficial utilizado pelos militares para transportar 3 toneladas de maconha (Foto: Divulgação)

O Comando do 20º RCB (Regimento de Cavalaria Blindado) em Campo Grande apura como os cabos do Exército Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho conseguiram retirar um caminhão oficial da Capital para transportar 3 toneladas de maconha até Campinas (SP), no domingo (28).

Conforme o Comando Militar do Sudoeste, o caminhão estava em manutenção e saiu na sexta-feira (26) da capital sul-mato-grossense com a documentação de outro veículo.

A informação é do Centro de Comunicação Social do Exército, que por meio de nota revelou que os militares encontram-se presos, à disposição da justiça, no 2º BPE (Batalhão de Polícia do Exército), localizado em Osasco (SP).

Cabos do Exército Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho (Foto: Divulgação)
Cabos do Exército Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho (Foto: Divulgação)

Além do caminhão, Inquérito Policial Militar instaurado também apura se há mais militares envolvidos com o caso. Todo o procedimento é acompanhado pelo Ministério Público Militar e o centro de comunicação ainda esclarece que o Exército Brasileiro está em sintonia com os órgãos de segurança pública do Estado de São Paulo que conduzem um inquérito Civil.

Sobre a expulsão dos militares, o exército afirma que o procedimento será adotado quando concluídos os inquéritos militar e civil, ou até mesmo antes, pois paralelo aos processos, tramita um procedimento administrativo, no qual serão respeitados os princípios da ampla defesa dos suspeitos.

Tráfico – durante as investigações, o Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de São Paulo descobriram que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada, utilizada como estacionamento, em Campinas. Os investigadores foram até o local e ficaram de campana. Depois de um tempo, os suspeitos, que estavam dentro da empresa, desconfiaram da movimentação e tentaram fugir em dois veículos, um deles o caminhão oficial do 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande.

Arma apreendida com militares do Exército (Foto: divulgação)
Arma apreendida com militares do Exército (Foto: divulgação)

Houve troca de tiros e após o confronto dois cabos, Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, foram presos em flagrante. Eles assumiram que a droga estava no caminhão. O terceiro cabo, Simão Raul, foi ferido durante a ação e foi localizado e preso em um hospital de Limeira.

Outros dois homens, que tentaram fugir em uma Fiorino, também foram presos. Eles teriam indo à empresa desativada para pegar a maconha.

Foram apreendidos uma pistola calibre 380, utilizada pelos cabos, e mais uma van abandonada por outros criminosos que escaparam. A polícia continua investigando o caso. A informação é de que os militares receberiam cerca de R$ 30 mil pelo transporte do entorpecente.

Nos siga no Google Notícias