ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Exército depende de comando em Brasília para assumir tapa buraco

Flávio Paes | 26/10/2015 23:10
Prefeito formalizou proposta de parceria com o Exército (Foto:Divulgação)
Prefeito formalizou proposta de parceria com o Exército (Foto:Divulgação)

O prefeito Alcides Bernal (PP), saiu sem uma resposta conclusiva da reunião que manteve nesta segunda-feira com a assessora jurídica da 9ª Região do Comando Militar do Oeste (CMO), Glauce Arcanjo e a equipe de engenharia da corporação. Bernal quer apoio dos militares na execução do serviço de tapa-buraco na cidade.

 O contato serviu para formalizar a proposta de convênio com o Exército, instrumento  para transformar em realidade a parceria. O convênio vai depender do aval do Estado-Maior do Exército, em Brasília. “Vamos fazer a análise jurídica e apresentar. O Estado-Maior é que dá a última palavra”, admitiu.

O que abre perspectiva de resposta positiva é o precedente de uma parceria com as mesmas  características. Em 2013, o Exército fez a troca do piso da avenida Coronel Teixeira e usou o concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), para recapear e tapar buracos nas principais avenidas e ruas de Manaus (AM).

De acordo com o coronel José Roberto Melo Queiroz, nesta primeira reunião foram discutidos  genericamente assuntos questões relacionadas a uma eventual parceria. “Estamos tratando todos os trâmites legais com a Prefeitura. A parte técnica ficará a cargo do 3º Grupamento de Engenharia com sede em Campo Grande e a execução pelo 9º Batalhão com sede em Cuiabá-MT. Com todos os termos legais acordados, podemos fazer os trabalhos de tapa buracos. Tudo com um planejamento prévio e com o apoio de técnico do município”.

  Enquanto a parceria com os militares não se concretiza, o tapa-buraco ficará restrito ao trabalho desenvolvido pelas equipes da própria Prefeitura. As empresas terceirizadas que faziam o serviço, só aceitam retomar o serviço, caso recebam os atrasados, em torno de R$ 11 milhões. Bernal garante que não há recursos para fazer este pagamento ainda em 2015.

Nos siga no Google Notícias