A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/10/2016 14:24

Exército doa ao Choque três caminhões para transporte de tropa

Guilherme Henri
Caminhões serão usados para o transporte de tropa (Foto: Divulgação)Caminhões serão usados para o transporte de tropa (Foto: Divulgação)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande recebe na sexta-feira (28) a doação de três caminhões do Exército Brasileiro para fazer o transporte de tropa. A solenidade de entrega está marcada para as 17h30, no CMO (Comando Militar do Oeste), e deve contar com a participação do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Veja Mais
Governo compra viaturas para o Corpo de Bombeiros por R$ 6,2 milhões
Investimentos refletem em Estado mais seguro, diz Reinaldo

O pedido para a doação foi feito pelo secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa. Segundo ele, os caminhões reforçarão a segurança no Estado, pois possibilitarão o transporte de tropas até para o interior, caso necessário.

“Além dos caminhões, estamos licitando dois ônibus ao Batalhão de Choque, que também serão utilizados no transporte de tropas”, revela o secretário. “Fomos prontamente atendidos pelo general Paulo Humberto, o que reforça nossa parceria com o Exército. Nossa mensagem é de gratidão e temos ainda a intenção de firmar mais parcerias como esta”, afirma.

Caminhões estavam em uso pelo Exército Brasileiro na Capital (Foto: Divulgação)Caminhões estavam em uso pelo Exército Brasileiro na Capital (Foto: Divulgação)

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, o tenente-coronel da Polícia Militar Marcos Paulo, os caminhões doados são três Mercedes Benz 1418, 4x4, e estavam em uso pelo Exército em Campo Grande.

“Por conta de constantes manutenções os caminhões estão muito bem conservados e com baixa quilometragem. Os veículos já serão entregues plotados nas cores do batalhão e prontos para ir a campo”, destaca.

Questionado, o comandante explica que os veículos são uma fundamental aquisição ao batalhão, pois também possibilitarão os militares a terem um bom tempo resposta nos locais de obstrução de rodovias e ocorrências em áreas rurais. “Os caminhões solucionarão o problema de transporte do Batalhão de Choque”, comenta.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions