ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Exército doa ao Choque três caminhões para transporte de tropa

Guilherme Henri | 26/10/2016 14:24
Caminhões serão usados para o transporte de tropa (Foto: Divulgação)
Caminhões serão usados para o transporte de tropa (Foto: Divulgação)

O Batalhão de Choque da Polícia Militar em Campo Grande recebe na sexta-feira (28) a doação de três caminhões do Exército Brasileiro para fazer o transporte de tropa. A solenidade de entrega está marcada para as 17h30, no CMO (Comando Militar do Oeste), e deve contar com a participação do governador, Reinaldo Azambuja (PSDB).

O pedido para a doação foi feito pelo secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa. Segundo ele, os caminhões reforçarão a segurança no Estado, pois possibilitarão o transporte de tropas até para o interior, caso necessário.

“Além dos caminhões, estamos licitando dois ônibus ao Batalhão de Choque, que também serão utilizados no transporte de tropas”, revela o secretário. “Fomos prontamente atendidos pelo general Paulo Humberto, o que reforça nossa parceria com o Exército. Nossa mensagem é de gratidão e temos ainda a intenção de firmar mais parcerias como esta”, afirma.

Caminhões estavam em uso pelo Exército Brasileiro na Capital (Foto: Divulgação)
Caminhões estavam em uso pelo Exército Brasileiro na Capital (Foto: Divulgação)

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque, o tenente-coronel da Polícia Militar Marcos Paulo, os caminhões doados são três Mercedes Benz 1418, 4x4, e estavam em uso pelo Exército em Campo Grande.

“Por conta de constantes manutenções os caminhões estão muito bem conservados e com baixa quilometragem. Os veículos já serão entregues plotados nas cores do batalhão e prontos para ir a campo”, destaca.

Questionado, o comandante explica que os veículos são uma fundamental aquisição ao batalhão, pois também possibilitarão os militares a terem um bom tempo resposta nos locais de obstrução de rodovias e ocorrências em áreas rurais. “Os caminhões solucionarão o problema de transporte do Batalhão de Choque”, comenta.

Nos siga no Google Notícias