ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Exército faz operação para fiscalizar venda de explosivos no Estado

Ricardo Campos Jr. | 29/03/2016 16:58

O Exército começou nesta terça-feira (29) uma operação para fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendam explosivos. Conforme a assessoria de imprensa da corporação, a atividade será realizada em vários estados, sendo coordenada pelo Comando da 9ª Região Militar, por intermédio do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados, em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

As vistorias devem durar três dias que podem ser estendidos conforme a necessidade. Serão verificadas várias empresas em toda cadeia produtiva (produção, transporte, utilização, comércio, etc). Caso sejam encontradas irregularidades na gestão de produtos controlados, serão realizadas autuações e os infratores poderão ser responsabilizados com penas que vão de advertência até a cassação do registro de funcionamento.

O objetivo da operação, batizada de Rastilho II, é coibir o desvio de explosivos usados por empresas registradas e uso por pessoas que não são legalmente habilitadas no contexto dos preparativos para as Olimpíadas e Paralimpíadas que serão realizadas no Rio de Janeiro.

Ainda conforme o Exército, a atividade conta com 18 organizações militares que compõem uma rede de fiscalização desse tipo de produto e com o apoio de órgãos de segurança pública, como a polícia e bombeiros.

Nos siga no Google Notícias