ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Exercito põe amanhã homens na rua para recolher pneus e eliminar focos do Aedes

Flávio Paes | 08/12/2015 23:05
Militares passara por treinamento ontem na
Coordenadoria de Vetores (Foto:Divulgação)
Militares passara por treinamento ontem na Coordenadoria de Vetores (Foto:Divulgação)

Depois de um dia de treinamento na Coordenadoria de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, 48 militares do Exército Brasileiro sairão amanhã, quarta-feira (9) às ruas em 8 caminhões, recolhendo pneus abandonados em borracharias e terrenos baldios, dentro da estratégia de combate ao combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da febre chikungunya e zika vírus.

Segundo o coordenador de Endemias, Alcides Ferreira, os militares se dividirão nas sete regiões urbanas de Campo Grande, sendo que em cada veículo terá seis militares e um agente epidemiológico para ajudar a identificar e orientar sobre o mosquito.

Os pneus serão levados para uma empresa especializada, onde terão seu descarte adequado. “Essa ação com pneus ocorrerá até abril do ano que vem. O Exército ainda vai disponibilizar outros grupos para acompanhar as visitas domiciliares, em comércios e terrenos baldios.

Dados epidemiológicos

De acordo com a Sesau, do dia 27 de janeiro a 8 de dezembro foram 7.614 notificações deste total, 3.819 casos confirmados de dengue, cinco com dengue grave e três mortes em decorrência da doença. Com relação à chikungunya, neste mesmo período ocorreram 74 notificações, com dois casos confirmados (importados).

Quanto ao zika vírus, o levantamento feito pela Sesau até essa terça-feira (08.12) revela 75 casos investigados com suspeita da doença, nenhum caso ainda foi confirmado.

Nos siga no Google Notícias