ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Existem, sim, bons exemplos no combate à dengue na Capital

Helton Verão | 24/01/2013 10:10
Garrafas e vasilhas todas com abertura para baixo, para evitar o acumulo de água (Foto: Luciano Muta)
Garrafas e vasilhas todas com abertura para baixo, para evitar o acumulo de água (Foto: Luciano Muta)

A epidemia de dengue, que já registra mais de 10,5 mil casos só em Campo Grande tem deixado a população em alerta. As formas de combater e evitar a proliferação e os maus exemplos são preocupação, por serem considerados um dos motivos para a doença avançar. Mas existem, sim, bons exemplos e o Campo Grande News foi buscá-los. 

No bairro Guanandi II, o estabelecimento de Laine Coelho é um dos bons exemplos a se seguir. Além o mercado em uma parte do imóvel, ao lado há um terreno sem construção. Seria local perfeito para acumular móveis, garrafas e sujeira, só que no caso da empresária, isso não ocorre.

“Com um terreno como este ao lado poderia ser ideal para o acúmulo de situações para o foco da dengue, mas tenho cuidado bem, separado recipientes, garrafas, sempre com a abertura para baixo. Em minha residência não é diferente.”, explica Laine.

Segundo a empresária, os vizinhos ao redor são de confiança, todos são cuidadosos, mas ela tem receio com os mais desleixados.

A alternativa encontrada por Karla foi não ter plantas em casa (Foto: Luciano Muta)
A alternativa encontrada por Karla foi não ter plantas em casa (Foto: Luciano Muta)

No Aero Rancho, setor cinco, outro caso interessante no combate à dengue. A recepcionista Karla Azuaga não tem nenhum tipo de planta ou pote em seu quintal, que é todo cimentado. “Não quero plantas, não que eu odeie, mas não tenho tempo para cuidar, com isso evito os focos da dengue”, revela Karla.

Os números da doença mostram que muita gente precisa aprender com ela. A cada mil moradores de Campo Grande, 12 estão com dengue. considerando o índice de 1.211,3 casos da doença para cada 100 mil habitantes.

Por causa da epidemia, Campo Grande está em situação de emergência.

 

Nos siga no Google Notícias