ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Explosões de caixas eletrônicos em MS serão investigadas pelo Garras

Elverson Cardozo | 10/02/2012 20:33
No último dia 30 bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na Nova Bandeirantes. (Foto: Fernando da Mata)
No último dia 30 bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil na Nova Bandeirantes. (Foto: Fernando da Mata)

Investigações sobre explosões de caixas eletrônicos em municípios de Mato Grosso do Sul serão coordenadas pelo Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros).

A decisão foi anunciada durante reunião emergencial realizada nesta sexta-feira (10), entre a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), comando da PM (Polícia Militar), Polícia Civil, superintendência e coordenação de inteligência de segurança pública.

O prefeito de Terenos, Humberto Pereira, também participou da reunião. Em pauta, as investigações sobre a explosão de um caixa eletrônico dentro do prédio da prefeitura.

De acordo com o secretário de segurança pública no Estado, Wantuir Jacine, as investigações sobre o crime ocorrido em Terenos e nos outros quatro municípios, que registraram ocorrência da mesma natureza, serão intensificadas e coordenadas pelo Garras.

“Decidimos centralizar as investigações através do Garras, após constatarmos a ocorrência dos crimes em um curto período de tempo, dessa forma o setor de inteligência da Polícia prosseguirá com o levantamento de dados iniciado pelas delegacias de cada município em um trabalho coordenado”, explicou que as ações da Polícia Militar e da Polícia Civil devem continuar.

No último dia 30, bandidos explodiram um caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica em um posto de gasolina, no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias