ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Expogrande enfrentará falta de vagas para estacionar veículos neste ano

Jessica Benitez | 18/03/2013 12:05
Com grandes shows, parque receberá 300 mil neste ano (Elton Verão)
Com grandes shows, parque receberá 300 mil neste ano (Elton Verão)

Com a falta de espaços para estacionamento, as 300 mil pessoas, que devem prestigiar os shows na Expogrande deste ano, devem ir de ônibus, táxi ou mototáxi ao Parque de Exposições Laucídio Coelho. A utilização do transporta público foi sugerida pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e pelo presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia.

A medida será tomada por conta da extinção do estacionamento em frente o parque, que comportava 10 mil veículos. O terreno vai se transformar em residencial. A Brookfild Incorporações começou a construir apartamentos residenciais no local. 

Além do transporte coletivo, Maia e Bernal acredita que outra boa opção é ir aos shows de taxi. “Até mesmo devido a Lei Seca”, justificou.

O presidente disse, ainda, haver área de 50 mil m² no entorno do parque. “Então quem quiser mesmo ir de carro pode deixar nas ruas mais próximas. É seguro, em todos esses anos nunca houve vítima fatal”, assegurou.

O prefeito, por sua vez, deve reforçar a segurança no local. Ele revelou contar com ajuda do governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), para esquematizar o policiamento.

“Acredito que o governador nos ajudará com as polícias Civil e Militar. O bombeiro também estará presente”, explicou o progressista.

Lei nova - Bernal sancionou, esta manhã a Lei Complementar 214/2013, proposta pelo vereador Carlão (PSB), que permite a realização de shows durante a Expogrande.

Em março de 2011 a Câmara Municipal já havia tentado retornar as apresentações musicais durante a exposição. Entretanto, o prefeito da Capital na época, Nelsinho Trad (PMDB), vetou a tentativa.

Os shows só ocorreram por causa de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta). No ano passado não houve acordo. Sem entretenimento, a feira agropecuária atraiu somente cerca de 70 mil pessoas.

“Essa sanção é a carta de alforria à música. Esta festa reúne 15% da população sul-mato-grossense, é reconhecida em todo o País.”, comemorou Chico Maia.

Horário - O lançamento da Expogrande 2013 ocorreu às 19h30 de hoje na Acrissul. Amanhã, a grade oficial de shows será lançada.

Bernal só exigiu que os shows terminem à meia-noite durante a semana e, no máximo, 1h da manhã nos finais de semana. O objetivo é facilitar um entendimento com o MPE (Ministério Público Estadual), que veta as apresentações culturais por ferir a Lei do Silêncio.

Nos siga no Google Notícias