ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Expogrande espera receber visita de 6 mil estudantes da rede pública este ano

Flávia Lima | 26/04/2015 11:44
Alunos da rede pública acompanham demonstração de adestramento na feira de 2014. (Foto:Divulgação)
Alunos da rede pública acompanham demonstração de adestramento na feira de 2014. (Foto:Divulgação)

Pelo menos seis mil estudantes da rede pública devem marcar presença na edição 2015 da Expogrande, segundo expectativa da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso o Sul).

As visitas acontecem dentro do projeto “Pequeno Produtor”, criado em 2010 e que tem o objetivo de aproximar o meio rural e sua realidade, além de apresentar aos alunos, animais que eles não tem contato frequente.

As visitas são monitoradas por técnicos da feira, que passam informações adequadas à cada faixa etária sobre a lida no campo, raças de animais, proteção ao meio ambiente, produção e a relação do homem do campo com as cidades.
Este ano, algumas das atividades que devem chamar a atenção das crianças são os projetos Proequo e Cão Terapia, desenvolvidos pela UCDB (Universidade Dom Bosco)

“É uma maneira de esclarecer as crianças sobre o modo de vida da fazenda e para que ela saiba de fato que o leite vem da vaca e não da caixinha do supermercado”, ressalta Francisco Maia, presidente da Acrissul.
Para levar os alunos, a escola precisa realizar o agendamento na Secretaria da Acrissul ou pelo telefone (67) 3345-4200.

Nos siga no Google Notícias