ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Exposição com fotografias de 1905 mostram história da Capital no CEA Polonês

Luciana Brazil | 23/08/2013 08:57
Estudantes de escolas públicas visitam exposição. (Foto:Divulgação)
Estudantes de escolas públicas visitam exposição. (Foto:Divulgação)

Uma exposição com fotografias datadas desde 1905, que narram a história de ruas, prédios, e momentos que marcaram o desenvolvimento de Campo Grande, estarão no CEA Polonês (Centro de Educação Ambiental) Leonor Reginato Santini até o próximo dia 27 de agosto. As fotografias fazem parte do acervo Arca (Acervo Histórico de Campo Grande).

O registro fotográfico tem 47 locais e ocasiões que fazem parte da memória do município. A intenção da exposição é fazer um resgate cultural divulgando fatos históricos, políticos e culturais.

Para coordenadora da Arca, Leda Ferreira, é importante que a população tenha acesso e conheça melhor a história da cidade “Aqui é apresentada a história de Campo Grande em imagens, um olhar diferente da cidade, onde são expostas imagens de imóveis que já não existem mais e agora só estão na lembrança e fotografias, além de locais que foram completamente revitalizados. Isso tudo é a nossa história”, destacou.

A exposição está aberta ao público das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira. O CEA Polonês fica na rua Corveta, n° 141, Carandá Bosque. Mais informações pelo telefone 3314-9051. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias