ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fábio Trad participal da 16ª Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

Evelyn Souza | 09/07/2013 14:12
Deputado federal participa de mobilização. (Foto: Divulgação)
Deputado federal participa de mobilização. (Foto: Divulgação)

Deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) participa nesta terça-feira (9), da 16ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília.

A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com as entidades estaduais e regionais de municípios.

O evento que tem o tema “O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios”, prevê divulgação de estudos, palestras, seminários, fóruns e debates técnicos relacionados a saúde, previdência e educação.

Entre as reivindicações dos gestores municipais de todo o Brasil estão as mudanças no Pacto Federativo, o encontro de contas em relação à Previdência Social da União com os Municípios e o aumento de 2% no percentual do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A aprovação de projetos de lei que estabelecem a obrigatoriedade da União em aplicar nas ações e serviços de saúde o mínimo de 10% da receita bruta também consta na pauta.

Durante a mobilização, que acontece até a próxima quinta-feira (11), os prefeitos vão cobrar do governo federal reajuste dos repasses para programas sociais que foram assumidos pelos municípios.

Eles também querem a aprovação do Projeto de Resolução 60/2011, que inclui no regimento interno da Câmara dos Deputados a obrigação de ouvir os representantes dos municípios nos projetos de lei que resultem em impacto orçamentário.

Nos siga no Google Notícias