ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Falha técnica atrasa voo da Avianca em duas horas, 7º problema no ano

Kleber Clajus | 11/06/2014 09:51

A companhia aérea Avianca registrou, nesta quarta-feira (11), atraso de mais de duas horas em voo com destino a Cuiabá. Passageiros informaram que o problema estaria associado a falha técnica na aeronave. Este é o sétimo problema envolvendo a companhia aérea neste ano.

De acordo com dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), o voo 6382 deveria partir de Campo Grande às 6h45. Contudo, a decolagem só ocorreu às 9h23.

A assessoria de imprensa da Avianca confirma a ocorrência de problema técnico na aeronave, corrigida pela equipe de manutenção da companhia. Dos 95 passageiros que deveriam embarcar, apenas 85 continuaram viagem para Cuiabá. Outros 10 optaram em seguir em voo direto para Brasília.

O atraso pode ser punido com multa para a companhia aérea de R$ 24 a 60 mil, de acordo com normativa aprovada em maio pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Dentre os casos recentes, está um semelhante ao de hoje em abril. Na época, a companhia chegou a alegar que o atraso havia sido causado pelo fechamento do aeroporto para decolagens, mas a torre de controle do aeroporto negou a ocorrência do fato.

Já os mais emblemáticos ocorreram em março, quando um avião da companhia apresentou problemas ao ser atingido por um pássaro e outro, também com destino a Cuiabá, teve que retornar para a Capital porque o trem de pouso teria travado e a pista sul-mato-grossense seria maior para o procedimento de emergência.

Nos siga no Google Notícias