ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Falta de asfalto, lixo nas ruas e violência preocupam Nova Lima

Filipe Prado | 27/04/2014 10:43
Sem asfalto, moradores tem dificuldades de trafegar pelo bairro (Foto: Marcelo Victor)
Sem asfalto, moradores tem dificuldades de trafegar pelo bairro (Foto: Marcelo Victor)

Sem asfalto há mais de 30 anos, comerciantes do Nova Lima reclamam de prejuízos causados pela falta de pavimentação. A esperança dos moradores, a chegada do Shopping Bosque dos Ipês, não fez com que o bairro evoluísse, já que valorizou os imóveis, mas manteve os problemas de antigamente. A falta de segurança e o lixo nas ruas aumentam a sensação de abandono da população local.

“Aqui é só problema”, assegurou o comerciante Clovir Marquez da Silva, 57 anos. Ele disse que mora no bairro há 15 anos e vê muitas dificuldades. “Falta área de lazer, asfalto e tem muito mato na rua. Aqui está abandonado”, apontou.

A comerciante Alessandra Riquelme, 39, revelou que já perdeu clientes, por conta da falta de asfalto. “Muitos não conseguem chegar aqui ou não querem por causa da rua. Eles têm dificuldades de trafegar aqui”.

Olinda Pereira da Costa, 45, é uma das moradoras mais antigas do bairro. Ela contou que a junção da chuva com a falta de asfalto traz prejuízo para todos os moradores. “A rua chega a virar um rio. Mas na minha rua não está tão ruim, tem lugares muito piores”, conformou-se.

Eles reclamam do "lago" que se forma nas ruas (Foto: Marcelo Victor)
Eles reclamam do "lago" que se forma nas ruas (Foto: Marcelo Victor)
Clovir só vê problemas no bairro e disse que a falta de asfalto prejudica os comerciantes (Foto: Marcelo Victor)
Clovir só vê problemas no bairro e disse que a falta de asfalto prejudica os comerciantes (Foto: Marcelo Victor)

“Aqui vira uma lagoa”, completou a doméstica Ivanir Oliveira de Lima, 33. Ela disse que a falta de segurança também é um problema da região. “Tem muito bandido aqui. As pessoas estão com medo. Eu não saio quando escurece”, contou Ivanir.

O lixo nas ruas também é uma queixa constante dos moradores. “Virou um lixão. Os moradores acabam jogando o lixo no meio da rua, em vários locais. E três vezes por semana há coleta seletiva no bairro. Isso é falta de educação”, constatou o comerciante Clovir.

O shopping Bosque dos Ipês, inaugurado há nove meses, era, para os moradores, a esperança de que o bairro passasse por mudanças, mas eles não veem evolução. “Nós achamos que iríamos avançar, mas até agora nada mudou”, comentou Alessandra.

“Falaram que iriam colocar asfalto depois do shopping, mas ele já ficou pronto e não fizeram nada”, frisou a dona de casa Graciela Araújo, 46.

O Nova Lima, segundo a Prefeitura, está incluído no pacote de investimentos de R$ 117 milhões em pavimentação. No entanto, o bairro será o último a ser contemplado, porque as obras dependem da instalação de rede de esgoto.

Nos siga no Google Notícias