ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Falta de banheiro e bebedouro vira motivo de reclamação na Orla Morena

Francisco Júnior | 30/07/2011 09:03

Prefeitura informou que instalação de bebedouros e banheiro não está prevista

Casal reclama da falta de segurança e manutenção na Orla Morena. (Foto: Simão Nogueira)
Casal reclama da falta de segurança e manutenção na Orla Morena. (Foto: Simão Nogueira)

A falta de banheiro e bebedouro virou motivo de reclamação dos frequentadores da Orla Morena.

Nos 2,3 quilômetros de extensão da obra não foi instalado nenhum banheiro, muito menos um local para as pessoas beberem água.

Joana Cida, de 50 anos, dona de uma lanchonete localizada em frente, apesar de comemorar o aumento da clientela por conta da obra, diz que não aguenta mais as pessoas que utilizam o espaço pedirem para usar o banheiro do seu estabelecimento.

“Às vezes a gente está atendendo um cliente e vem uma pessoa pedindo para usar o banheiro. Acaba atrapalhando meu comércio”, reclamou.

O skatista Rodrigo Vision, de 27 anos, afirmou que para beber água tem que recorrer a uma torneira que tem em frente a uma igreja localizada próxima da Orla. “Não fizeram banheiro, não colocaram um lugar para a gente beber água. A prefeitura tem que rever isso”, afirmou o rapaz.

A falta de segurança e de manutenção também são motivos de reclamações para quem utiliza a Orla. “Tinha que ter guardas circulando pela Orla. Aqui tem muito maconheiro”, disse o contador Airton Falchembak, de 45 anos.

Para a mulher dele, Arlete Araújo, de 43 anos, é necessário que seja feita também a manutenção de toda a área da obra. “Já está tudo sujo. A prefeitura tem que mandar fazer a limpeza daqui”.

Banheiros químicos são instalados no local apenas nas quintas-feiras quando acontece a feira na praça principal da Orla.

De acordo com o presidente da AAOM (Associação dos Amigos da Orla Morena), Ricardo Oliveira, uma alternativa para solucionar a questão dos banheiros seria a tercerização do serviço. “ A empresa vence a licitação e passa a explorar o serviço, como acontece em outras capitais”, destacou.

Segundo ele, o maior problema para a instalação dos banheiros fixos seria o vandalismo. “A nossa preocupação é o vandalismo. Não temos como nós evitarmos isso. Quando a gente vê depredando acionamos a polícia, mas não temos poder para evitar uma coisa dessas”, ressaltou.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, para este ano não existe nenhum planejamento para a instalação de bebedouros ou banheiros. Com relação a limpeza, a manutenção é feita pelos garis.

Vândalos - A Orla Morena foi inaugurada há sete meses e já sofre com a ação de vândalos. Vários pontos do espaço estão pichados e danificados. Árvores plantadas no local foram quebradas, boa parte das lixeiras instaladas também foram destruídas.

Em alguns pontos, é encontrado lixo, restos de cigarro e embalagens de bebidas alcoólicas deixada pelos frequentadores.

Vários pontos da Orla foram pichados. (Foto: Simão Nogueira)
Vários pontos da Orla foram pichados. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias