ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Falta de celular anunciado em oferta gera confusão em supermercado

Aline dos Santos e Fernando da Mata | 17/12/2011 14:10

Consumidores relatam que a propaganda não dava destaque à quantidade em estoque

Promoção de celular por R$ 199 acabou em muita reclamação de consumidores na manhã deste sábado no supermercado Extra, em Campo Grande. Os clientes viram a oferta na televisão ontem à noite e foram cedo à loja, que funciona 24 horas.

Mas, no local, não encontraram o produto, vendido por até R$ 599. “Vi o anúncio ontem às 23h30. Cheguei às 6h30 na loja e falaram que tinha acabado”, conta a estudante Katitayana Silva Galvão, de 15 anos.

O motorista Júlio César Rosalino, de 48 anos, afirma que o gerente informou que o estoque havia acabado. “Vi o anúncio ontem, mas hoje já não tinha mais”, relata.

A assessoria de imprensa do Extra informou que a promoção “Plantão de Natal” valia para hoje e amanhã, mas até a duração do estoque. Ainda segundo a assessoria, o mínimo disponível seria cinco unidades, contudo, a loja disponibilizou cem aparelhos para venda.

Os consumidores relatam que a propaganda não dava destaque à quantidade em estoque. A confusão só foi contornada quando o supermercado ofereceu outros aparelhos, com menos recursos, pelo mesmo valor. Conforme os clientes, a medida foi tomada somente após a chegada da reportagem.

Em vez do modelo Samsung B-652 Omnia, com GPS, Wi-Fi e Bluetooth, Katitayana levou para casa um celular menos “incrementado”. Segundo Júlio César, o supermercado ofereceu outros dois modelos. Ele também acabou levando um dos celulares oferecidos.

Já a assessoria de imprensa informou que foram colocados outros nove modelos à disposição dos clientes.

Regras - Superintendente do Procon, Lamartine Ribeiro explica que o consumidor tem direito a um produto igual ou superior ao que está em promoção quando, dentro do prazo de vigência da oferta, não foi informado que o preço diferenciado era válido somente até o fim do estoque.

Se a propaganda traz o informativo, a empresa não tem obrigação de oferecer outra opção para o cliente. Ele lembra que a propaganda deve ser clara e que as grandes redes, em geral, cumpre o exigido no Código de Defesa do Consumidor.

Durante a semana, o cliente pode acionar o Procon, que tem poder de polícia para entrar na loja e conferir se há mercadoria em estoque. No fim de semana, o órgão não tem plantão em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias