ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Falta de consenso entre chapas mantém suspensa eleição da ACP

Michel Faustino | 10/03/2015 17:13

As chapas que concorrem a diretoria da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) não estraram em um consenso e o processo para a escolha da nova diretoria da entidade, que envolve mais de 4 mil professores, permanece suspenso. As eleições foram suspensas em 18 de novembro, pelo juiz Alexandre Corrêa Leite que acatou pedido de tutela de urgência feita por Roberto Benedito Ferreira, pertencente a chapa “Independente para Fiscalizar”.

De acordo com o atual presidente da entidade, Geraldo Alves Gonçalves, três reuniões foram realizadas, do dia 03 de fevereiro até agora, com os representantes das quatro chapas que disputam a diretoria da ACP, mas nenhuma “solução” foi encontrada para o problema que está “travado” Justiça.

“A vontade é de que a eleição ocorra o mais rápido possível, mas não entramos em um acordo principalmente quanto a retirada da ação que suspende a eleição. Agora temos que aguardar uma definição da Justiça, e não sabemos quando isso irá acontecer”, disse.

Conforme a denuncia, a atual diretoria teria favorecido uma das chapas com envio de correspondência à casa de associados antes mesmo da inscrição das chapas.

Em dezembro do ano passado, o juiz Fabio Possil Salamene, da 14ª Vara Cível de Competência Residual, considerou “incompetência absoluta” da Justiça estadual em julgar à ação entre sindicato e filiados que terá que ser analisada pela Justiça do Trabalho.

Segundo o advogado Ronaldo Franco, que representa à comissão eleitoral, não há um prazo para que a liminar seja julgada e o processo deve se estender por mais três meses.

Nos siga no Google Notícias