A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

05/11/2016 13:23

Falta de documento também impede inscritos de fazerem a prova

Dos 139,4 mil inscritos de MS, só 488 não poderiam fazer o exame hoje; MEC não divulgou total de abstenções

Anahi Zurutuza com redação
Jovem teve de sair de local de prova por estava sem documento (Foto: Julia Kaifanny)Jovem teve de sair de local de prova por estava sem documento (Foto: Julia Kaifanny)
Gesilene Kerly, 16, conta que perdeu o RG no caminho para a prova (Foto: Marina Pacheco)Gesilene Kerly, 16, conta que perdeu o RG no caminho para a prova (Foto: Marina Pacheco)

Teve gente que perdeu o RG a caminho da prova, quem percebeu que estava sem o documento quando já estava na sala de prova e quem se esqueceu de levar mesmo. Todos foram impedidos de participar do primeiro dia do Enem 2016.

Veja Mais
Atrasados para o Enem alegam trânsito e confusão com horário
Ansiosos, estudantes chegam até 5 horas antes do horário do Enem

O porteiro Claiton Rafael, 22, levou uma cópia do RG e teve de deixa a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) sem fazer o exame. Ele chegou cedo, por volta das 10h, e afirma que não sabia que poderia ter levado qualquer outro documento com foto. “Na verdade, “Eu nem sabia que eu fazer o Enem, minha mãe que me inscreveu e me avisou ontem”, admitiu.

Esta é a primeira vez que ele faz o Enem. “Me inscrevi outras vezes, mas cheguei atrasado”, contou.

Felipe Araujo, 16, também inscrito para fazer o exame na UCDB, só percebeu que estava sem a carteira de identidade quando o documento foi pedido, dentro da sala de prova. “Ainda que eu ia fazer só pra treinar”.

Ele disse que mesmo tendo perdido o primeiro dia de prova, vai comparecer amanhã (6). “Quero fazer a redação”.

A estudante Gesilene Kerly, 16, chegou no horário, mas na hora de apresentar o documento para fazer a prova, percebeu que havia perdido o RG. Ela acredita que foi no caminho. “Coloquei no bolso saindo casa, acho que perdi por aí”, disse.

Em Mato Grosso do Sul são 139.637 inscritos, mas 488 não prestam o exame hoje pois teriam de fazer as prova na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba, que estava ocupada por manifestantes.

O MEC (Ministério da Educação) ainda não divulgou o número de candidatos que faltaram à prova. (Com Julia Kaifanny, Luana Rodrigues, Richelieu de Carlo, Renata Volpe Haddad e Adriano Fernandes)

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions