ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Falta de pediatra na Santa Casa faz família envolvida em acidente “peregrinar” por atendimento

Paula Maciulevicius | 26/09/2011 16:27

Mãe buscou por atendimento no Prontomed e seguiu com Corpo de Bombeiros até Hospital São Lucas

Ainda abalada pelo acidente, mãe está no segundo hospital à caça de atendimento para o filho. (Foto: Simão Nogueira)
Ainda abalada pelo acidente, mãe está no segundo hospital à caça de atendimento para o filho. (Foto: Simão Nogueira)

O acidente de agora há pouco, envolvendo dois carros e dois ônibus em plena avenida Afonso Pena, na Capital, trouxe à tona o problema da falta de pediatras para o desespero da mãe Danielle Augusta Miranda, de 23 anos.

Ela que dirigia o Fiesta envolvido na batida, transportava a mãe e mais duas crianças, um menino de 2 anos e uma menina de apenas 5 meses. Dos primeiros socorros realizados pelos bombeiros, a criança passava bem e foi encaminhada consciente e orientada para a Santa Casa.

De lá, a mãe tentou atendimento no Prontomed, mas a resposta foi que não havia se quer um pediatra. A saga continuou até o Hospital São Lucas, para onde a família foi levada pelo Corpo de Bombeiros novamente. Com dezenas de pais e filhos à frente, Danielle, bem abalada, aguardava o filho ser atendido.

Com lágrimas nos olhos ela contou ao Campo Grande News da verdadeira peregrinação em busca de pediatra.

“Na Santa Casa não tinha, eles queriam enfiar no SUS, daí nós viemos para o São Lucas, que eu já sei como é que é”, conta a mãe.

O filho que completa três anos no próximo mês já passou por um grave acidente quando tinha apenas 28 dias de vida.

“Ele teve traumatismo craniano em outro acidente, precisa ser atendido logo, já entramos em contato com o neurologista dele”, acrescenta.

O menino aparentemente se machucou pouco, mas a preocupação da mãe é que possam haver reflexos do acidente passado.

Com muitas crianças ainda à frente do filho, ela conta que o Hospital não chegou nem a dar uma previsão de quando eles passarão pela avalição do médico.

No Hospital apenas um pediatra está atendendo, somente até às 17h30.

“Eu estou indignada como mãe”, finaliza.

Acidente - Uma batida envolvendo quatro veículos, na tarde desta segunda-feira, tumultuou a avenida Afonso Pena, Jardim dos Estados, em Campo Grande.

Em um dos automóveis estava Diego, que tem dois anos. Ele estava no Fiesta que era conduzido pela mãe dele, Danielle Augusta Miranda, 23 anos. Apesar de não ter ferimentos aparentes, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico.

De acordo com relato de testemunhas, o carro onde estava o menino foi o terceiro a ser atingido na colisão, que envolveu ainda dois ônibus e uma Kombi, no sentido centro/shopping da via.

Nos siga no Google Notícias