ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Falta de remédio compromete tratamento de criança com dificuldade de crescimento

Viviane Oliveira | 30/12/2011 20:11

Mãe conta que o filho tinha idade óssea de uma criança de dois anos, depois do remédio o crescimento acelerou

Segundo o pai o remédio está em falta há 50 dias na Casa da Saúde. (Foto: Simão Nogueira)
Segundo o pai o remédio está em falta há 50 dias na Casa da Saúde. (Foto: Simão Nogueira)

“De presente de ano novo quero um remédio que contribui para o crescimento do meu filho”, a frase resume o sofrimento de um pai que há 50 dias procura por um medicamento que está em falta na Casa de Saúde, em Campo Grande.

Segundo o homem que não quis ser identificado, o filho de 6 anos usa há um ano e sete meses Hormotrop - um remédio utilizado no tratamento de crianças com dificuldade de crescimento causados pela deficiência do hormônio de crescimento.

“A gente liga na Casa de Saúde todos os dias, eles falam que não tem previsão para chegar o medicamento. O meu filho precisa do remédio para continuar o tratamento”, afirma o pai.

A mãe disse que o garoto evoluiu bastante depois que começou a fazer uso do Hormotrop. “Ele não crescia antes da medicação. “O meu filho tinha idade óssea de uma criança de dois anos, depois do remédio o crescimento acelerou”, afirma a mulher.

Ela explica que a taxa de crescimento é maior durante o tratamento. “Estou preocupada porque hoje ele vai usar a última dose”, disse a mãe que o garoto precisa do remédio diariamente.

O tratamento em longo prazo é para crianças que apresentam problemas de crescimento devido à deficiência hormonal.

A mãe conta que o menino é medicado toda noite antes de dormir. “Quando acha que esqueci, ele pergunta mãe cadê o remédio”, disse.

O medicamento não é vendido em farmácia. Segundo a mãe, mesmo que fosse a família não tem condições financeiras para comprar.

Conforme ela, uma caixa de Hormotrop para 30 dias custa em torno de R$ 2 mil. Em contato com a Casa de Saúde o Campo Grande News foi informado que a farmacêutica responsável pelo setor não estava e só retornaria na segunda-feira.

Nos siga no Google Notícias